Visitas

domingo, 23 de setembro de 2012

Comemoração ao dia da árvore e do teatro.

Na última sexta feira dia 21-09-2012 comemoramos o dia da árvore e o dia do teatro (19-09) com uma peça apresentada pelos alunos do 5º ano "A" da Escola Boa Ideia, peça esta de autoria da professora Paula do 1º ano atendendo aos pedidos das crianças que ficam com ela no final do horário a espera dos pais. Foi tudo muito rápido no improviso, mas ficou SHOWWWWWWWW. Os alunos envolveram o dia da árvore com assuntos bastante presente no nosso dia a dia , como: poluição visual e sonora, lixo, doenças causadas pela poluição, energia, entre outros... 

Confiram as fotos!!!!




 
 
 




























quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cultura Indígena

Estamos estudando esse trimestre um pouco mais sobre a cultura indígena, tivemos acesso a alguns textos escritos pelo índio Daniel Munduruku, escritor brasileiro de grande renome na literatura indígena. Que tal conhecer um pouco mais sobre ele e sua cultura?? Assista os vídeos abaixo e conheça um pouco mais sobre as histórias desses povos. 




domingo, 9 de setembro de 2012

Dia da Fruta

Toda quarta feira os alunos trazem fruta para o lanche, e o que era tido como um lanche chato, sem graça acaba virando uma diversão para todos!!!!!!!!!!! O 5º ano é uma turma saudável e a sua? ?Vamos entrar nessa também?????????